Especialista fala sobre a tendência, que foca em realçar as características individuais do paciente de forma discreta e elegante
De acordo com a dermatologista Lucyana Santiago, a Quiet Beauty é uma abordagem estética que enfatiza a beleza sutil e natural (Divulgação)
Em um mundo saturado de informações e estímulos visuais, a tendência Quiet Beauty surge como um sopro de frescor, enfatizando a simplicidade, a autenticidade e o cuidado pessoal. Esta abordagem reflete um desejo crescente por produtos e práticas que promovem a beleza natural, longe dos exageros e da superficialidade.
De acordo com a médica dermatologista Lucyana Santiago, a Quiet Beauty é uma abordagem estética que enfatiza a beleza sutil e natural, focando em realçar as características individuais de forma discreta e elegante.
Segundo ela, a ideia é que os tratamentos sejam praticamente imperceptíveis para os outros, mas que façam uma diferença significativa para quem os recebe - promovendo uma sensação de rejuvenescimento sem parecer artificial.
Conforme a dermatologista, o enfoque minimalista da Quiet Beauty promove uma aparência mais jovem e saudável ao respeitar a fisiologia natural da pele.
Lucyana afirma que a tendência está redefinindo a percepção da beleza ao valorizar a autenticidade e a individualidade de cada paciente.
A Quiet Beauty se aplica a injetáveis, através do uso cuidadoso e ponderado de substâncias como preenchimentos e toxina botulínica, visando realçar a beleza natural e sem exageros.
Ela recomenda, também, o uso de produtos multifuncionais que simplifiquem a rotina de cuidados, como hidratantes com proteção solar e séruns antioxidantes.