Pele

Técnica ‘Quiet Beauty’ realça traços do rosto de forma mais sutil

Especialista fala sobre a tendência, que foca em realçar as características individuais do paciente de forma discreta e elegante

Gabriel Machado
online@acritica.com
02/11/2024 às 16:55.
Atualizado em 02/11/2024 às 16:55

De acordo com a dermatologista Lucyana Santiago, a Quiet Beauty é uma abordagem estética que enfatiza a beleza sutil e natural (Divulgação)

Em um mundo saturado de informações e estímulos visuais, a tendência Quiet Beauty surge como um sopro de frescor, enfatizando a simplicidade, a autenticidade e o cuidado pessoal. Esta abordagem reflete um desejo crescente por produtos e práticas que promovem a beleza natural, longe dos exageros e da superficialidade.

De acordo com a médica dermatologista Lucyana Santiago, a Quiet Beauty é uma abordagem estética que enfatiza a beleza sutil e natural, focando em realçar as características individuais de forma discreta e elegante.

"Ao contrário de intervenções estéticas mais agressivas, com transformações dramáticas, a Quiet Beauty valoriza procedimentos que respeitam a individualidade de cada paciente", frisou a especialista.

Segundo ela, a ideia é que os tratamentos sejam praticamente imperceptíveis para os outros, mas que façam uma diferença significativa para quem os recebe - promovendo uma sensação de rejuvenescimento sem parecer artificial.

"De maneira geral, tecnologias como laser e ultrassom microfocado, associados à bioestimuladores e toxina botulínica, podem entregar resultados naturais e duradouros quando bem indicados e bem executados", acrescentou Lucyana.

Jovialidade

Conforme a dermatologista, o enfoque minimalista da Quiet Beauty promove uma aparência mais jovem e saudável ao respeitar a fisiologia natural da pele.

"Isso pode resultar em menos inflamação e menor risco de complicações, além de uma recuperação mais rápida. Do ponto de vista estético, intervenções indicadas com responsabilidade e bom senso entregam resultados naturais e mais elegantes", completou.

Individualidade

Lucyana afirma que a tendência está redefinindo a percepção da beleza ao valorizar a autenticidade e a individualidade de cada paciente.

"Esta abordagem desafia a noção de que a beleza está ligada a padrões rígidos, promovendo a ideia de que cada pessoa possui uma beleza única que deve ser celebrada", destacou a dermatologista.
"Muitos pacientes preferem tratamentos que não apenas melhoram sua aparência, mas também respeitam sua identidade pessoal. Há uma crescente demanda por soluções que ofereçam resultados naturais e realistas", concluiu.

Aplicação

A Quiet Beauty se aplica a injetáveis, através do uso cuidadoso e ponderado de substâncias como preenchimentos e toxina botulínica, visando realçar a beleza natural e sem exageros.

Para aqueles que buscam a abordagem, Lucyana aconselha: "Antes de qualquer tratamento, é essencial uma avaliação detalhada da pele e das expectativas do paciente pelo seu dermatologista. A partir daí, será elaborado um plano de tratamento a ser realizado de acordo com as suas prioridades. Manter uma rotina de cuidados com a pele adequada é fundamental para maximizar os resultados dos tratamentos".

Ela recomenda, também, o uso de produtos multifuncionais que simplifiquem a rotina de cuidados, como hidratantes com proteção solar e séruns antioxidantes.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por