Conheça o Instituto Pediátrico Acolher, uma clínica especializada no cuidado com as crianças e suas famílias, com uma medicina afetiva
Imagem Ilustrativa (Foto: Freepik)
Inspiradas por um sonho compartilhado, quatro mulheres comprometidas com a medicina e a maternidade se uniram para transformar a pediatria com amor e autenticidade.
E assim nasceu o Instituto Pediátrico Acolher, uma clínica especializada no cuidado com as crianças e suas famílias, com uma medicina afetiva. Para além do diagnóstico e tratamentos, o espaço oferece um cuidado completo, que envolve atenção, carinho e apoio constante.
As médicas Ana Luiza Novelleto, Clara Crubellati, Raquel Batista e Suely Teles iniciaram oficialmente os atendimentos na clínica, que está localizada no Park Mall Studio (Av. Efigênio Salles, 2045). O espaço conta com três amplos consultórios, uma sala de medicação e a recepção com brinquedoteca.
Atendimento multidisciplinar
Ana, Clara, Raquel e Suely trabalharam juntas há pelo menos nove anos num serviço de pós-operatório de cirurgia do Estado. Então perceberam a necessidade de uma clínica na cidade que conseguisse reunir um serviço voltado para a pediatria de forma ampla.
“Ou seja, com atendimentos multidisciplinares, exames cardiológicos voltados para o público pediátrico, além de atendimento domiciliar, tipo Home Care. A população pediátrica precisa ser vista com o cuidado que merece”, destaca a cardiologista e intensivista pediátrica, especializada em ecocardiograma fetal e pediátrico, Dra. Suely Teles.
Doutora Clara Crubellati (à esquerda) e Doutora Suely Teles (à direita) (Foto: Divulgação/Fabrício Carvalho)
Para ela, o grande diferencial do Instituto Pediátrico Acolher é a oferta de uma assistência ampla e humanizada. “A visão integral da criança desde a fase fetal até a adolescência, sempre acolhendo com afeto todas as questões inerentes a esse desenvolvimento”, destaca a cardiologista.
Inovação
O Instituto trouxe para cidade um equipamento inovador para a realização de Holter/LOOPER, exames que identificam arritmias cardíacas. A Dra. Suely esclarece que atualmente os equipamentos não podem molhar, são com cabos. E é aí que está o diferencial.
“O que oferecemos funciona por Bluetooth, pode molhar, tem uma tecnologia que permite ao médico a distância monitorar os eventos de arritmia, pois essa tecnologia tem aplicativo próprio, além de ser usado a partir de 10 kg”, diz ela.
Mais sobre a clínica
A clínica têm alguns diferencias desde o estacionamento. E possui ainda profissionais nas áreas de cirurgia pediátrica; fonoaudiologia; fisioterapia respiratória e motora com especialização em terapia intensiva pediátrica e neonatal; enfermeira especialista em estomaterapia e terapia intensiva pediátrica e neonatal e nutricionista.
Doutora Ana Luiza Novelleto (à esquerda) e Doutora Raquel Batista (à direita) (Foto: Divulgação/Fabrício Carvalho)
Os agendamentos podem ser feitos por WhatsApp com link disponível na bio do Instagram (@acolherinstitutopediatrico) e pelo próprio aplicativo do Instituto disponível em app para IOS e Android.
Perfis
Dra. Suely Teles foi fundadora e coordenadora por 10 anos da UTI de pós-operatório de cirurgia cardíaca do Hospital Francisca Mendes. Na clínica é responsável técnica. Fará consultas de cardiologia pediátrica, ecocardiograma pediátrico e fetal, além do monitoramento dos exames cardiológicos.
Dra. Clara Crubellati, cardiologista pediátrica com especialização em ecocardiograma pediátrico e fetal. Atualmente é coordenadora médica da UTI de pós-operatório de cirurgia cardíaca pediátrica do Hospital Francisca Mendes. A profissional irá fazer consultas de cardiologia pediátrica e ecocardiograma pediátrico e fetal, além do monitoramento dos exames cardiológicos.
Dra. Ana Luiza Novelleto é pediatra, atualmente responsável pelo setor de Semi-Intensiva e ambulatório de pediatria do Hospital Francisca Mendes. Ainda atuando em Unidade de Terapia Intensiva em hospital particular de Manaus.
Dra. Raquel Batista é pediatra intensivista, atua em Unidade de Terapia Intensiva em hospital particular de Manaus.
Instituto Pediátrico Acolher (Foto: Divulgação/Fabrício Carvalho)