Médica dermatologista Suzi Maron aponta o Ultraformer MPT e bioestimuladores de colágeno como principais aliados para corrigir imperfeições
Hoje, devido aos avanços tecnológicos da Medicina, é possível corrigir algumas imperfeições em áreas indesejadas como o bumbum, por exemplo. (Divulgação)
Uma pesquisa realizada pela universidade inglesa Anglia Ruskin aponta que o Brasil está entre os países com menos confiança corporal e ocupa a décima posição daqueles que estão insatisfeitos com a própria imagem. Hoje, devido aos avanços tecnológicos da Medicina, é possível corrigir algumas imperfeições em áreas indesejadas como o bumbum, por exemplo.
A dermatologista Suzi Maron explica que o Ultraformer MPT, uma tecnologia de ultrassom coreana avançada, veio modernizar o Ultraformer III. O procedimento é muito procurado, especialmente antes do Carnaval. A tecnologia utiliza ponteiras microfocadas, que agem nas camadas superficiais da pele até a camada de músculo aponeurótico, sendo indicadas para rosto e corpo, e ponteiras macrofocadas, que atingem a gordura, com foco em tratamentos corporais.
De acordo com a especialista, pacientes que passaram por emagrecimento severo têm grande indicação para o Ultraformer MPT, pois a perda de gordura pode causar flacidez. Para quem está em processo de emagrecimento e ainda não atingiu o objetivo, é importante iniciar o tratamento com antecedência, evitando uma flacidez mais difícil de se tratar ao final do processo.
Suzi Maron, médica que se destaca pela sua expertise em procedimentos cosmiátricos, com ênfase em tecnologias avançadas e injetáveis, disse que os injetáveis como ácido hialurônico e biostimuladores de colágeno também são importantes para o tratamento de correção corporal. Ela destacou que o procedimento é seguro quando manuseado com um profissional capacitado e experiente.
Também enfatizou que não utiliza nem nunca utilizou o polêmico PMMA (polimetilmetacrilato) em seus procedimentos, substância que está em voga para ser banida pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e os demais Conselhos de cirurgia plástica e dermatologia devido ao grande número de complicações que oferece.
A dermatologista ainda explica que é possível alcançar um aumento significativo no volume dos glúteos, dependendo da quantidade e escolha da localização dos injetáveis, sempre, claro, respeitando a naturalidade e segurança do procedimento.
A médica também pontua que o ácido hialurônico e os bioestimuladores não têm risco de rejeição. É um procedimento que, em menos de 30 minutos, consegue corrigir a queixa de um paciente que está desconfortável com o corpo há anos e não consegue corrigir com musculação ou outras atividades físicas.