ESCOLHIDOS

Transição: Omar fica na Segurança e Marcelo Ramos na Indústria e Comércio

Escolha do deputado, que não foi reeleito, o coloca como favorito na corrida para ser o superintendente da Suframa

acritica.com
09/11/2022 às 14:41.
Atualizado em 09/11/2022 às 14:41

Marcelo e Omar irão representar o Amazonas na transição do Governo Lula

Líder da bancada do Amazonas no Congresso, o senador Omar Aziz (PSD-AM) confirmou nesta quarta-feira, 9/11, que aceitou o convite do presidente eleito Lula para participar da equipe de transição no Grupo Técnico de Segurança Pública. O convite - e o aceite de Omar - foi publicado em primeira mão por A CRÍTICA. 

O Amazonas também terá, além de Omar Aziz, o deputado federal Marcelo Ramos (PSD) no grupo técnico de Indústria e Comércio. O anúncio foi feito pelo próprio Omar, por meio de sua assessoria de imprensa.

Além de ter programas como o Galera Nota 10 e Ronda no Bairro como marcos de sua gestão no Governo do Amazonas, Omar ajudou, no Senado, na criação da Comissão de Segurança Pública, onde foi eleito presidente, pautando seu mandato na importância de investimentos nas áreas de fronteira.

Ao confirmar sua participação na comissão, Omar também anunciou que o deputado federal "Vou participar da equipe de transição temática de segurança pública porque é uma coisa importante que eu domino bem", explicou Omar, que também destacou a posição de Marcelo nas discussões.

"O deputado federal Marcelo Ramos vai integrar a equipe temática de indústria e comércio, o que é importante pois essa área trata da Zona Franca de Manaus. Com isso, o Amazonas consegue participar diretamente da transição naquelas peculiaridades que mais nos aflige, na questão da indústria e da segurança", disse o senador.

A participação de Marcelo no setor de indústria e comércio reforça a grande possibilidade comentada em bastidores de que ele venha a ser nomeado superintendente da Zona Franca de Manaus, cargo de nomeação do Presidente da República.

Quando questionado, Marcelo diz que está focado na iniciativa privada para quando concluir seu mandato, uma vez que ele não foi reeleito. No entanto, a escolha dele para integrar a comissão mostra seu prestígio e pode ser decisiva para a nomeação do comando da Suframa. 

O Gabinete de Transição Governamental tem a missão de ajudar o presidente Lula a planejar seu próximo governo e tem como coordenador-geral, o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin. A equipe conta com outros quatro coordenadores com funções específicas, um Conselho Político e 31 Grupos Técnicos, geridos de forma colegiada. 

A presidente do PT e responsável pela coordenação de articulação política do Gabinete de Transição, a deputada federal Gleisi Hoffmann já havia confirmado nesta terça-feira, 8/11, a participação do Partido Social Democrático no processo após uma "ótima conversa" com o presidente do PSD, Gilberto Kassab.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por