Vereadora se desfilia na mesma semana em que Coronel Menezes entra no partido
(Foto: Divulgação)
Em comunicado no plenário da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a vereadora Thaysa Lippy anunciou sua desfiliação do Progressistas (PP) e filiação ao Partido Renovação Democrática (PRD).
“Quero agradecer por todo acolhimento que tive no PP, partido em que fui eleita como vereadora, agradeço o apoio e carinho de todos. Também agradeço ao presidente Rodrigo Sá, presidente estadual da sigla, ao governador Wilson Lima, mas pelo momento democrático o melhor caminho é seguir com o PRD, que também é um partido alinhado com o grupo ao qual eu pertenço”, afirmou Thaysa.
Thaysa estava filiada ao PP desde 2020. Ela se desfiliou no último dia 25 de março e deu entrada na sua filiação nesta terça-feira, dia 02 de abril. O Partido Renovação Democrática é um partido político constituído em 26 de outubro de 2022, a partir da fusão do Patriota e do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). A legenda é presidida no estado do Amazonas pelo deputado estadual Felipe Souza, líder de Wilson Lima na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM) e pai da vereadora.
A desfiliação de Thaysa Lippy ocorre na mesma semana do anúncio da filiação de Coronel Menezes ao Progressistas, bem como sua posse como presidente do diretório municipal em Manaus.