Inquérito

PF vai investigar supostos crimes eleitorais cometidos em Manaus e Itacoatiara

Na madrugada deste sábado (5) vídeos repercutiram nas redes sociais em que mostravam carros enfileirados em um posto de combustíveis com adesivos de candidatos ao pleito deste ano

Robson Adriano
06/10/2024 às 10:52.
Atualizado em 06/10/2024 às 13:25

(Foto: Robson Adriano)

A Superintendência da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM) abriu Inquérito Policial (IP), por meio da Delegacia de Direitos Humanos e Defesa Institucional, para apurar um suposto crime eleitoral, confirmou neste domingo (6) o delegado da PF-AM, Fábio Pessoa, durante coletiva de balanço das eleições deste ano no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na zona Centro-Sul de Manaus. Na madrugada deste sábado (5) vídeos repercutiram nas redes sociais em que mostravam carros enfileirados em um posto de combustíveis com adesivos de candidatos ao pleito deste ano. 

De acordo com a autoridade policial, uma equipe de plantão se deslocou até o local, situado no conjunto Parque das Laranjeiras, bairro Flores, zona Centro-Sul, para as primeiras diligências. “São pegos elementos nessas abordagens: filmagem do local, dos carros abastecendo e identificação de quem está conduzindo o veículo. O posto não está cometendo nenhum crime em tese, já que pode abastecer mediante requisição. A questão é: quem está comprando por esse combustível. Na véspera da eleição, na madrugada, é indicativo de prática de crime”., pontuou Pessoa. 

As imagens do posto de gasolina, assim como contratos assinados serão solicitados. “Para saber com que candidato e coligação são esses contratos. Se houver a necessidade de representar por medidas cautelares, o delegado à frente do caso vai representar com desdobramento na sequência. O IP tem o prazo de 30 dias, podendo ser prorrogado”, disse. “Se alguém tiver informes de prática de crime eleitoral pode ligar no plantão 3655-1515, ou 3655-1541/1552/1626 como é whatsapp o denunciante consegue mandar fotos, vídeos, áudios e localização dessa prática”, disse o delegado da PF.

Já na manhã deste domingo (6), a PF-AM registrou um flagrante no município de Itacoatiara (distante 176 quilômetros em linha reta da capital) pelo crime de corrupção e caixa dois. ”O flagrante ainda está ocorrendo na cidade. Nesse momento mais um flagrante acontecendo na PF-AM. Aqui em Manaus ainda nenhum. Estão chegando denúncias e estamos apurando. Se tudo der certo a gente prende”, explicou Pessoa.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por