Convenção foi realizada nessa terça-feira (30) e contou com participação do pré-candidato petista
(Foto: Pablo Brandão)
O Partido Democrático Trabalhista (PDT) realizou sua convenção partidária nessa terça-feira (30) e formalizou o apoio à candidatura do ex-deputado Marcelo Ramos (PT) a prefeito de Manaus. A agremiação também anunciou que 42 candidatos concorrerão ao cargo de vereador para a Câmara Municipal de Manaus (CMM). A ata da convenção com os nomes dos candidatos ainda não foi disponibilizada no sistema de divulgação da Justiça Eleitoral.
O presidente estadual do PDT e pré-candidato a vereador, ex-deputado Luiz Castro, declarou que Marcelo Ramos é o mais preparado para governar a cidade de Manaus e enfrentar os demais candidatos no pleito de 2024.
Marcelo Ramos afirmou se sentir honrado “de receber o apoio desse partido que preserva e perpetua a voz de Leonel Brizola, Darcy Ribeiro e carrega o legado de Jefferson Peres” e criticou a gestão da cidade de Manaus.
Dos 42 pré-candidatos a vereador do PDT, 12 são mulheres, garantindo a cota mínima de gênero determinada pela lei eleitoral. O presidente municipal do partido, o engenheiro Machadão, afirmou que a sigla pode eleger de dois a três vereadores e colocar Marcelo Ramos no segundo turno.