Petista afirmou que não vai ‘subir em palanques’ em respeito aos mais de 66 mil eleitores que votaram nele
Marcelo Ramos foi o candidato do PT nas eleições para prefeitura de Manaus (Foto: Reprodução)
O ex-deputado Marcelo Ramos (PT) declarou em suas redes sociais que não irá apoiar nenhum dos candidatos que disputam a Prefeitura de Manaus em segundo turno. No caso, o atual prefeito David Almeida (Avante) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL). Em suas redes sociais, Ramos afirma que nenhum dos dois candidatos tem alinhamento com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), “ao lado de quem sempre me mantive e sigo junto”.
“Nas minhas redes sociais são muitas as manifestações para que eu não suba em nenhum palanque. Muitos até já manifestam seus votos, mas me querem livre e independente. Não vou tentar impor decisões, ainda que venha a adotar uma, pessoal, por discordar de votos brancos e nulos. [...] Portanto, por uma questão de coerência e respeito aos 66.528 manauaras que votaram 13 no primeiro turno não vou “subir em palanques”, nesse segundo turno”, disse.
O ex-deputado Luiz Castro (PDT), que concorreu como candidato a vice-prefeito ao lado de Marcelo Ramos, seguiu o mesmo tom do companheiro de chapa em seu Instagram.
“Após refletir sobre a posição mais coerente a adotar no segundo turno das eleições, decidi não apoiar nenhuma das duas candidaturas, porque ambas estão distantes do objetivo de uma verdadeira mudança – para melhor – na gestão da Prefeitura de Manaus, que foi a premissa básica do plano de governo que Marcelo Ramos e eu apresentamos à população manauara”, disse.
Até o momento, o prefeito David Almeida não recebeu o apoio de nenhum de seus ex-concorrentes. O deputado federal Amom Mandel (Cidadania) e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) declararam apoio à candidatura de Alberto Neto. Terceiro colocado na disputa, Amom figurou inclusive na primeira propaganda do colega de bancada na TV, junto da empresária Maria do Carmo Seffair (Novo), vice do candidato conservador.
O Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU), que teve como candidato o professor Gilberto Vasconcelos, pregou voto nulo no segundo turno para a Prefeitura de Manaus.
Até o momento, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM), deputado Roberto Cidade (União), não declarou apoio a nenhum dos postulantes à Prefeitura de Manaus no segundo turno. Ainda assim, a bancada de vereadores do União Brasil caminha quase que inteiramente ao lado de Alberto Neto.