Parlamentar resolveu antecipar suas férias por conta própria e disse que pediu descontos no salário
(Foto: Reprodução)
A deputada estadual Joana Darc (União) resolveu, por conta própria, antecipar o seu recesso parlamentar e viajou de férias sem participar das três últimas sessões parlamentares antes da pausa de quinze dias nas atividades legislativas.
Antes de viajar, a parlamentar, bastante ativa nas redes sociais, não deu qualquer satisfação a seus eleitores e seguidores e seguiu postando normalmente como se não estivesse fora do País. No entanto, nesta terça-feira, acabou “vazando” nas redes sociais um vídeo em que ele aparece curtindo o cruzeiro WS On Board, de Wesley Safadão, que teve como ponto de partida a cidade de Porto Canaveral, na Flórida, Estados Unidos.
O cruzeiro é o mesmo onde o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), resolveu também parar suas atividades após a aprovação da Reforma Tributária na Casa. Para viajar para o cruzeiro de Safadão, Joana Darc perdeu votações importantíssimas na Assembleia Legislativa, como a da Lei de Diretrizes Orçamentárias, que será votada hoje.
No vídeo que vazou nas redes sociais, Joana Darc aparece em uma interação com o humorista Tirulipa, em meio aos demais presentes a bordo. O humorista pergunta o nome dela e Joana responde de maneira incisiva, inclusive usando palavrões: “Por*a, caralh*, tu me conhece: Joana Darc, lá do Amazonas”, diz ela, enquanto os presentes fazem piadas de baixo calão com a resposta da parlamentar.
(Foto: Reprodução)
A gravação dura cerca de um minuto e meio e ao final das imagens, Tirulipa parece reconhecer a deputada e a chama de “Joana da Capivara”, em referência ao caso que ficou nacionalmente conhecido quando a parlamentar virou notícia nacional ao defender a capivara Filó e seu proprietário, o fazendeiro Agenor Tupinambá.
Após o vídeo viralizar nas redes e também no WhatsApp, Joana resolveu, finalmente, falar para seus seguidores que estava de férias, mesmo em meio às atividades parlamentares. “ Ainda na semana passada, SOLICITEI OS DESCONTOS NO MEU SALÁRIO pois precisei faltar o trabalho três dias e não dava para remarcar essa passagem”, justificou ela, afirmando que estava há seis anos sem férias. Vale ressaltar que os parlamentares tem férias anuais entre meados de dezembro e o início de fevereiro, além do recesso parlamentar de pelo menos duas semanas no meio do ano.
“Explico isso para que todos saibam diretamente de mim e não de notícias que pegam recortes da minha vida pessoal e tentam me prejudicar”, afirmou ela, que só resolveu postar o esclarecimento depois que o vídeo já havia vazado. Veja a publicação na íntegra.