licitação

Hapvida vence licitação e será responsável por planos de saúde dos servidores de Manaus

A empresa passará a ser responsável pelos 40.569 segurados pelo plano ManausMed, incluindo 27.855 titulares e 12.714 dependentes

Lucas dos Santos
online@acritica.com
21/02/2024 às 16:32.
Atualizado em 21/02/2024 às 16:34

(Foto: Reprodução)

A empresa Hapvida Assistência Médica S.A foi a vencedora do processo de licitação que prevê a contratação de plano de saúde e assistência odontológica para os servidores do Município de Manaus. Atualmente, os servidores e seus dependentes são cobertos pelo plano ManausMed, que possui convênios com múltiplas clínicas e hospitais na capital amazonense.

A Hapvida venceu o pregão após apresentar a proposta de R$ 108.431.056,80 durante a sessão ocorrida nesta terça-feira (20). O certame agora segue para homologação pela Prefeitura de Manaus.

A empresa passará a ser responsável pelos 40.569 segurados pelo plano ManausMed, incluindo 27.855 titulares e 12.714 dependentes. Segundo a prefeitura, a mudança no serviço não impactará em custo adicional aos servidores e irá garantir “atendimento de urgência e emergência em todo o território nacional”.

Em janeiro, a licitação chegou a ser suspensa duas vezes pela Justiça do Amazonas e pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) por meio de ações movidas pelas empresas concorrentes – Samel e Mais Saúde – que apontavam possíveis irregularidades no edital. Um mês depois, o pregão foi retomado e se encerrou com a vitória da Hapvida.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por