Evento tem de louvores a David Assayag performando Legião Urbana
David Assayag cantou músicas da banda Legião Urbana na festa da vitória de David Almeida (Fotos: Daniel Brandão/A CRÍTICA)
A festa no comitê do candidato David Almeida (Avante), prefeito reeleito de Manaus, foi marcado pela presença de igrejas de diferentes denominações e por um show de rock da banda Oficial 80. O levantador de toadas do Boi Garantido, David Assayag, que gravou uma faixa para a campanha do prefeito, também esteve no evento. Ele cantou músicas da banda Legião Urbana.
O show começou logo após o resultado da reeleição ser anunciado pelo cerimonialista da festa, o cantor Felipe Neto. Com 100% das urnas apuradas, David Almeida venceu por 54,49% contra 45,41% de Alberto Neto (APL).
Dentre os presentes no evento estavam servidores públicos municipais e membros de igrejas. Em diferentes momentos, o cerimonialista fez menção a trabalhadores da prefeitura.
Festa da vitória começou logo após a confirmação da reeleição de David Almeida
“Cadê os servidores da Semed?”, disse em um momomento, sendo respondido por gritos na plateia.
Foram tocadas ainda diferentes músicas da campanha. A mais repetida é a que diz “toma marretada do 70”, uma referência ao número do prefeito na urna, cantada no ritmo de “forró de galeroso”, manifestação cultural de Manaus.
O discurso religioso também esteve presente ao longo da celebração. Em mais de uma ocasião, o cerimonialista cantou louvores e agradeceu a Deus pela vitória do prefeito, uma continuação da combinação entre religião e política que apareceu durante a campanha, especialmente neste segundo turno, como mostrou A CRÍTICA.
Adventista, o atual prefeito e candidato à reeleição David Almeida (Avante) recebeu o apoio formal de duas entidades religiosas evangélicas: Igreja Assembleia de Deus no Amazonas (IEADAM), do pastor Jônatas Câmara, e Igreja Quadrangular do Amazonas, do missionário Manoel Martins