CRIME ELEITORAL

Ex-diretor do Amazonas FC é preso por boca de urna

Milton Moreira, o Xuxa, foi preso com uma quantia em dinheiro em frente de uma escola

Arquipo Góes
online@acritica.com
06/10/2024 às 16:03.
Atualizado em 06/10/2024 às 16:03

(Foto: Reprodução/Redes Sociais)

O ex-diretor do Amazonas Futebol Clube, Sargento Milton Moreira Pinto, 60 anos, mais conhecido como Xuxa, foi preso no início da tarde deste domingo (06), por crime eleitoral.

Segundo informações da Polícia, Milton estava com uma grande quantidade em dinheiro dentro de um carro com um material de campanha em frente à Escola Estadual Brigadeiro João Camarão, bairro São Lázaro, zona sul de Manaus. Após denúncias, equipes da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM) fizeram a abordagem e conseguiram flagrantear a ação de boca de urna feita pelo sargento. 

O ex-diretor foi preso e o dinheiro apreendido, ele foi encaminhado até a sede da Delegacia Geral da Polícia Militar, a informação foi confirmada na Coletiva de Imprensa do Balanço das Eleições na sede do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM).

Crime de Boca de Urna

A Boca de Urna é um conceito sobre a distribuição e veiculação de propaganda política no dia da eleição, sendo considerada um crime eleitoral no Brasil por entender tratar-se de um aliciamento de eleitores.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por