Eleições

Em Borba, PM dá soco e espirra spray de pimenta em eleitores

Vítimas acusam os policiais de agirem com parcialidade política

acritica.com
02/10/2024 às 12:14.
Atualizado em 02/10/2024 às 13:38

(Foto: Reprodução)

Uma reunião política de eleitores do candidato a prefeito de Borba, Toco Santana (Rep), na tarde dessa terça-feira (1), terminou com agressão da Polícia Militar (PM-AM) contra a população, que acusa os policiais de parcialidade política. Nos vídeos, os PMs aparecem espirrando spray de pimenta em eleitores que tentam gravar a abordagem e agredindo com cacetete. 

Um Boletim de Ocorrência (BO) foi registrado na 74ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) na tarde de terça-feira (01). O advogado Lucas Braga, 30, informou que Raimundo Santana (Toco Santana) e seus eleitores estavam no bairro do Recreio, quando o major da PM, Rômulo Botelho, chegou ao local e junto com sua patrulha começou a “jogar deliberadamente spray de pimenta nas pessoas”. 

(Foto: Reprodução)

 Ainda conforme o BO, Lucas teve o celular confiscado por um dos policiais, que entregou ao major. Ao tentar recuperar o telefone, Lucas Braga afirmou que foi agredido com um soco por Botelho. Em um dos vídeos aparece um policial militar entregando um celular a outro PM.

A reportagem solicitou uma nota da PMAM e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) sobre o ocorrido, mas até o fechamento da matéria não obteve retorno.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por