O prefeito também disse que montará uma comissão para cuidar da transição de governo
David Almeida, prefeito reeleito de Manaus, em entrevista ao programa Alô Cidade, da TV A Crítica (Foto: Nilton Ricardo)
O prefeito reeleito de Manaus, David Almeida (Avante), disse nesta segunda-feira (28) que começa a anunciar a partir de amanhã o secretariado de sua nova gestão. A informação foi prestada durante entrevista à Rede Amazônica de Televisão.
David Almeida também disse que dará início ao processo de transição de governo, repassando relatórios e informações aos próximos secretários.
Durante a comemoração de sua vitória no segundo turno, neste domingo, o prefeito disse que o vice-prefeito Marcos Rotta (cujo mandato encerra no fim desse ano), que hoje ocupa a chefia da Casa Civil, na próxima gestão, continuará nesse posto.
Em relação vice-prefeito eleito, Renato Júnior, o prefeito afirmou, na noite de domingo, em entrevista na TV A Crítica que ele escolherá a pasta que quiser atuar. Renato Júnior já foi titular das secretarias de Mercados e Feiras e da de Infraestrutura.
Em entrevista à TV Norte, o prefeito comentou sobre as prioridades de seu segundo mandato. Disse que fará a convocação de cadastro reserva e a realização de um novo concurso para a Guarda Municipal.
Os agentes em formação foram aprovados em concurso público realizado pelo município em fevereiro deste ano. Do processo, participaram mais de 24 mil inscritos. Durante o curso de formação, os aprovados recebem bolsa-auxílio de cerca de R$ 1,3 mil.
Durante a campanha, Almeida recebeu críticas de Roberto Cidade (União) sobre a ausência de um hospital municipal, um projeto que, segundo ele, será iniciado nos primeiros meses de segundo mandato.
Almeida também explicou que a Cidade do Autista se trata de um projeto de atendimento básico para pacientes com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Questionado sobre a 'despolarização' das eleições, que foram marcadas por uma disputa entre 'esquerda e direita', o prefeito afirmou que quem definiu o resultado foi a população manauara.
Em entrevista à TV A Crítica, David declarou que seu mandato será para todos. Em conversa antes da entrevista com assessores e aliados, o prefeito afirmou que ele "não é apenas Bolsonaro, mas de direita".
Almeida também destacou que, após este processo eleitoral, investirá na infraestrutura da cidade, prometendo a criação de um novo parque temático na Avenida Torquato Tapajós em 2026.
Entre as obras que devem ser licitadas em 2025, David destacou a construção de feiras nas zonas norte e leste de Manaus, para organizar movimentos ao redor dos parques temáticos.
O prefeito prometeu a construção de um feira para 300 permissionárias na área da avenida Eduardo Ribeiro, no centro da cidade.