ÚLTIMOS AJUSTES

David Almeida anuncia novos secretários municipais

Renato Junior fica a frente da Seminf e do IMMU. O vereador Fransuá assume a Semmas e Joel Silva é secretário municipal de esportes.

Emile de Souza*
online@acritica.com
31/12/2024 às 18:16.
Atualizado em 31/12/2024 às 18:37

Sepdec, vinculada Semseg, será comandada pelo coronel Lima Júnior (à esquerda). O vice-prefeito Renato Junior assume o IMMU e a Seminf. Já o vereador Fransuá fica com a Semmas. (Fotos: Divulgação/Prefeitura de Manaus)

O prefeito David Almeida fez os últimos ajustes em seu secretariado, deixando Renato Junior sob comando de duas secretarias. A informação foi confirmada pelo próprio vice-prefeito, que a partir desta quarta-fiera (1º), irá acumular a Secretaria de Infraestrutura (Seminf) e Instituto de Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).

“Sim, ocuparei o cargo temporariamente para fazer ajustes que o prefeito David ver como necessários, sobretudo no que tange o alto custo com o subsídio do transporte coletivo”, disse Renato Junior.

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente ficará com o vereador Fransuá (PSD), que fazia parte da base do prefeito dentro da Câmara Municipal de Manaus (CMM), mas não conseguiu a reeleição.

O advogado Emerson Castros segue no Fundo Manaus Solidária (FMS)

Segundo o prefeito informou em entrevista ao A Crítica durante a semana, as questões ambientais receberão uma reformulação e até ampliação, devido as crises climáticas vivenciadas pela capital. 

O retorno da secretaria de esporte, anunciada recentemente por David Almeida, ficará sob a direção de Joel Silva. O futuro secretário é irmão do vereador Joelson Silva (Avante), que compõe a base do prefeito na CMM. Joel também faz parte de uma indicação da Igreja Assembleia de Deus, que apoiou fortemente a campanha de reeleição do executivo. 

Para a Defesa Civil, que também receberá ampliação na próxima gestão do prefeito, ficou definido  o coronel Lima Junior. O vice-prefeito, Renato Junior, também confirmou a permanência de Emerson Castro no Fundo Manaus Solidária. Na segunda-feira (30), o prefeito anunciou o nome do deputado federal Saullo Vianna para a Semasc.

O advogado Alexis Kotsifas, permanece como secretário de Representação da Prefeitura de Manaus em Brasília

Demais nomes

Além dos novos integrantes, quatro nomes já consolidados permanecem no secretariado municipal. No comando do Fundo Manaus Solidária (FMS), o advogado Emerson Castro segue liderando iniciativas que transformaram a vida de milhares de famílias em situação de vulnerabilidade. 

Já à frente da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e de Promoção de Igualdade Racial (Semuripi), Walfran Torres continua desempenhando um papel essencial na articulação política e no fortalecimento de políticas públicas voltadas à equidade racial e ao combate à discriminação. 

Walfran Torres fica na Secretaria Municipal de Relações Institucionais e de Promoção de Igualdade Racial (Semuripi)

O terceiro nome que permanece na equipe é o do advogado Alexis Kotsifas, secretário de Representação da Prefeitura de Manaus em Brasília. Sua atuação tem sido fundamental para articular interesses da cidade junto ao governo federal. 

O quarto é o de Célio Bernardo Guedes, que permanece no secretariado, à frente da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad). Sua continuidade garante a manutenção de uma gestão pública eficiente, focada na inovação e na melhoria da qualidade do atendimento à população.

*Com informações da assessoria

Célio Bernandes Guedes permanece no secretariado, à frente da Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad)

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por