Filiação

Coronel Menezes anuncia filiação ao PP nesta quinta-feira (4)

Militar deixou o PL por discordâncias com o presidente estadual, Alfredo Nascimento

Lucas dos Santos
02/04/2024 às 09:38.
Atualizado em 02/04/2024 às 09:38

(Foto: Divulgação)

O coronel Alfredo Menezes anunciou em suas redes sociais que irá se filiar ao partido Progressistas (PP). A solenidade está marcada para ocorrer no Auditório Belarmino Lins, na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM), nesta quinta-feira (4) às 19h. Além da filiação, Menezes tomará posse do diretório municipal do PP, até então presidido pela vereadora Thaysa Lippy.

O Progressistas é um dos partidos que compõe o arco de alianças do governador Wilson Lima (União), o qual serve como base de apoio para a pré-candidatura do presidente da ALE-AM, deputado estadual Roberto Cidade (União). Além disso, o PP foi um dos partidos da coligação ‘Pelo Bem do Brasil’ ao lado do Partido Liberal (PL) e do Republicanos, que apoiaram a candidatura malsucedida do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição.

A vida política do ex-superintendente da Suframa tem sido movimentada nos últimos meses. Após protagonizar uma briga pública com o deputado federal Capitão Alberto Neto, Menezes foi alvo de um processo de expulsão do Partido Liberal por meio do diretório municipal em Manaus, presidido por Alberto Neto. O caso chegou a provocar reação da deputada estadual Débora Menezes (PL), que acusou Alberto Neto de financiar “blogs de esquerda, blogs comunistas, que todos os dias batem no presidente Bolsonaro”.

Por meio de decisão judicial, Menezes conseguiu se manter no partido. Meses depois, após uma reaproximação, passou-se a cogitar o lançamento de uma chapa puro-sangue do PL tendo Alberto Neto como candidato a prefeito e Menezes a vice-prefeito, mas a ideia foi vetada por Alfredo Nascimento e Valdemar Costa Neto, presidentes estadual e nacional do partido.

Na última semana, o ex-presidente Bolsonaro deu apoio público à pré-candidatura de Alberto Neto, lançada na sede do PL em Manaus com a presença de Alfredo, dos deputados Delegado Péricles e Débora Menezes e do vereador Capitão Carpê, que irá se filiar ao partido até o fim dessa semana.

Antes disso, Menezes já havia marcado presença na posse do deputado Roberto Cidade como presidente do diretório manauara do União Brasil e, posteriormente, participou do lançamento de sua pré-candidatura a prefeito. Pouco tempo depois, anunciou sua saída do PL e disparou ataques contra Alfredo Nascimento, o chamando de “grande sabotador” da direita em Manaus.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por