A prévia orçamentária da prefeitura tinha estimativa de R$9,7 bilhões
(Foto: Divulgação)
A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) foi deliberada na manhã desta segunda-feira (10/06), após 27 dias parada na Câmara Municipal de Manaus. O Projeto 314/2024 vai à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação. A prévia orçamentária de nº 34/2024 da prefeitura tinha estimativa de R$9,7 bilhões e foi enviada no dia 15 de maio.
O projeto 34/24 sobre a LDO foi colocado em votação para deliberação pelo presidente da Casa, Caio André (União) e aprovado pelos vereadores presentes. Conforme divulgado pelo A CRÍTICA no dia 5 de junho, o líder do prefeito na CMM, Eduardo Alfaia (Avante), a LDO era uma preocupação pois precisava ser apreciada antes do início do recesso parlamentar, em julho.
Na sessão plenária desta segunda, a LDO também foi mencionada por Eduardo Alfaia, que disse que uma das prioridades no momento é o Projeto de Lei nº 310/24, que altera a LDO para possibilitar o reajuste dos servidores da educação municipal com relação à data base e pediu celeridade no processo.
Alfaia ressaltou que o PL já passou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e na Comissão de Finanças e solicitou que o presidente da Casa solicitasse a reunião das comissões.
Caio André criticou o pedido do vereador e que deveriam se reunir em acordo os representantes do prefeito David Almeida.
Após os pedidos, Caio André solicitou a reunião das comissões, “O pedido de vossa excelência está prontamente acatado pela mesa, nós estamos ansiando que esse projeto volte pra cá”.