corrida pela prefeitura

Alberto Neto dispensa apoio de Wilson Lima e Roberto Cidade, mas diz querer Amom

Candidato recebeu o apoio do penúltimo colocado no primeiro turno, Wilker Barreto

Emile de Souza
politica@acritica.com
08/10/2024 às 19:38.
Atualizado em 08/10/2024 às 19:38

Alberto Neto recebe apoio de Wilker Barreto e sinaliza para Amom Mandel (Foto: Divulgação)

O candidato a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (PL), recebeu, na tarde desta terça-feira (08/09),  o apoio do deputado estadual Wilker Barreto, que teve 7.273 votos no primeiro turno. O candidato da coligação Ordem e Progresso, formada pelo PL e o Novo, também deixou a entender que não quer o apoio do governador Wilson Lima (União), nem o de Roberto Cidade (União), que obteve 187.566 mil votos, a quarta maior votação. 

Apoiado por Bolsonaro, Alberto Neto afirmou que não quer “nenhum cacique” em sua campanha. “Vocês viram minha posição firme no primeiro turno contra o governador, contra o candidato do governador. Eu permaneço com o mesmo posicionamento”, disse.

Alberto Neto ressaltou que não quer o apoio de Roberto Cidade por ele estar ligado ao governador, mas que está conversando com Amom Mandel (Cidadania). 

“Estamos conversando. Mas vocês conseguem enxergar o Amom pedindo voto para o David Almeida? Então a gente vai continuar essas conversas. O eleitor do Amom rejeita o David Almeida”, disse o candidato.

O candidato ressaltou que todos que votaram nos candidatos do primeiro turno estão insatisfeitos com David Almeida. “Manaus mostrou que é 70% contra o prefeito de Manaus”, disse o candidato. 

Alberto Neto prometeu fazer concurso público para a Guarda Municipal de Manaus, caso seja eleito. Também disse que irá dobrar o número de vagas nas creches utilizando o dinheiro que David Almeida, segundo ele, usa para “pintar a cidade”

Outro ponto prometido na presença de Wilker Barreto, que é economista, é que irá “enxugar os gastos” da Prefeitura de Manaus. O candidato criticou os empréstimos feitos por seu adversário e disse que vai acabar com as dívidas em Manaus. 

O candidato voltou a falar sobre ser uma campanha de direita versus esquerda e que Almeida vai conforme o vento. “Ele está desesperado. Ele tá tão desesperado que começa a esconder os seus apoiadores”

Já com planos para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), Alberto Neto disse que a sua eventual base de apoio atuará de forma “livre”, porque na CMM não é para ter base e que isso fortalece a democracia. Mas afirmou que irá se preparar para melhorar Manaus. 

Disse também que vereadores eleitos pelo PL, o Capitão Carpê, Sargento Salazar, Raiff Matos e até Marcel Alexandre, que não foi eleito, brincaram que já tem vereador da base do prefeito, do Avante, querendo se aliar, “estão pulando fora do barco”, disse Carpê, enquanto ria junto de Alberto Neto.

“Vai ficar só o Zé Ricardo lá fazendo oposição”, disse Alberto Neto.

Wilker Barreto (Mobiliza), declarou que está fechado com Alberto Neto no segundo turno das eleições. Disse que esse apoio foi dado com a condição de que o governador Wilson Lima não estivesse envolvido na campanha.

“A minha decisão é tomada e já confirmei com Alberto que não terá o governador Wilson Lima”, disse Wilker.
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por