FLAGRANTE CONVERTIDO

Trio suspeito de roubo e sequestro tem prisão preventiva decretada em Manaus

Os três suspeitos foram presos na terça-feira (14) por policiais da Rocam após terem sequestrado uma mulher e roubado seu veículo modelo Pálio de cor branca

Joana Queiroz
online@acritica.com
16/01/2025 às 14:42.
Atualizado em 16/01/2025 às 14:42

Maria, Thiago e Luide (Fotos: Divulgação)

Maria do Socorro dos Santos Oliveira, Thiago Marques Barbosa e Luide Medeiros Magalhães tiveram suas prisões em flagrante convertidas em preventivas pelo juízo das Audiências de Custódia do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na tarde de quarta-feira (15).

A decisão foi tomada de acordo com o parecer do representante do Ministério Público do Estado do Amazonas. No caso de Luide Magalhães, foi negado o pedido para responder ao processo em prisão domiciliar, devido à ausência de comprovação da imprescindibilidade da custodiada para os cuidados do filho, que atualmente se encontra sob responsabilidade do Conselho Tutelar.

O pedido foi negado em razão do crime (do qual a custodiada é suspeita) ter sido cometido com violência e/ou grave ameaça à pessoa e para evitar a exposição da criança a riscos à sua integridade física e psicológica.

Também foram analisadas a legalidade dos mandados de prisão que estavam em aberto contra Luide Magalhães e Thiago Marques Barbosa.

No momento da prisão, os policiais verificaram que havia um mandado de prisão preventiva em aberto contra Luide, expedido pela Vara Única da cidade de Terra Santa, no Pará, pela prática de assalto à mão armada.

Contra Thiago, havia dois mandados em aberto, um da 1ª Comarca de Parintins e outro da Vara Única da cidade de Óbidos, no Pará, pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão

Os três suspeitos foram presos na terça-feira (14) por policiais militares do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) pelos crimes de roubo com restrição de liberdade, na rua Barão de Andaiá, Parque das Laranjeiras. Além deles, dois adolescentes foram apreendidos por envolvimento no crime.

Os policiais foram informados que quatro pessoas haviam sequestrado uma mulher e roubado seu veículo Pálio, de cor branca, placa OAI 0761, na Chácara Simone Eventos, bairro Santa Etelvina.

Os militares conseguiram abordar o veículo em fuga, libertando a refém, cujo marido já havia feito um Pix de 10 mil reais pelo seu resgate. O grupo foi detido e apresentado na Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por