Perseguição

Trio é preso por sequestrar motorista de app e cometer assaltos em Manaus

Um adolescente, que estava junto com o trio, foi baleado em confronto com a polícia

Daniel Brandão
10/11/2024 às 12:04.
Atualizado em 10/11/2024 às 12:04

(Foto: Divulgação)

Três homens foram presos na madrugada deste domingo (10) por sequestrarem um motorista de aplicativo e cometerem assaltos em diversos locais de Manaus. Um adolescente, que estava junto do bando, foi alvejado no confronto.

De acordo com Major Paulo Furtado, da 23° Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os assaltantes solicitaram uma viagem em um aplicativo de corrida na área da Ponta Negra, onde anunciaram o sequestro e o assalto do motorista.

"Eles foram ao longo da cidade comentando vários crimes. Foram para a área do Parque 10 para fazer mais um assalto num posto de combustíveis. Nesse momento, nossa viatura passa de frente a eles. Verificamos que eles estão cometendo esse assalto em posse de duas armas de fogo. Os policiais deram a ordem de prisão, porém eles resistem", explicou o major.

Os assaltantes saíram em fuga pelas ruas da cidade enquanto trocavam tiros com os policiais. Um deles, o adolescente, foi alvejado.

(Foto: Divulgação)

 "Houve troca de tiros entre policiais militares e assaltantes. Podemos perceber que eles são bastante violentos. Um deles, o que foi alvejado, apesar de ser menor, tem aproximadamente cinco passagens pela polícia: por tráfico de drogas, roubo, porte ilegal de arma de fogo e outros", afirmou o policial.

Os três suspeitos foram conduzidos para o 1° Distrito Integrado de Polícia (Dip), enquanto o menor de idade foi encaminhado para o Hospital 28 de Agosto para atendimento médico.

"Eles vão responder por formação de quadrilha, roubo com emprego de arma de fogo, corrupção de menor e sequestro", terminou o Major Furtado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por