Elizangila Holanda Costa, de 38 anos, morreu ainda no local e o marido dela ficou gravemente ferido.
Elizangila Holanda Costa não resistiu ao impacto e morreu no local do acidente (Foto: Mayane Queiroz / TV A Critica)
O motorista que atropelou e matou Elizangila Holanda Costa, de 38 anos, em Manaus, na última sexta-feira (29), continua sem identificação. O acidente que aconteceu na Avenida Santos Dumont, Zona Oeste da cidade, também deixou gravemente ferido o marido da vítima, identificado como André Alves dos Santos.
Nesta segunda-feira (1º), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), disse que as investigações em torno da morte de Elizangila ainda estão em andamento. Segundo a nota, a polícia ainda apura as circunstâncias e autoria do crime.
Elizangila e o marido estavam em uma motocicleta, quando foram atingidos por um veículo modelo Fiat Fastback, de cor cinza, placas QZB5B93, que estava em alta velocidade, segundo informações de condutores que passavam pelo local.
Com o impacto, Elizangila morreu na hora e André foi arremessado para dentro de um bueiro, ficando gravemente ferido. Ele recebeu atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foi encaminhado a uma unidade hospitalar.
A reportagem de A Crítica questionou à polícia sobre os desdobramentos do caso e sobre o estado de saúde de André, mas não obteve respostas sobre o quadro de saúde do homem.
Em nota, a polícia se limitou a dizer que está “apurando as circunstâncias e autoria do crime”. O condutor do veículo que fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, deixando o carro também no local do crime, portanto, segue ser identificado pela polícia.