Ele tentou usar os documentos do irmão, mas por conta da “fama”, foi reconhecido na delegacia
(Foto: Divulgação)
Yago Nascimento da Silva, esse é o verdadeiro nome do traficante conhecido como “Jabá”, preso em flagrante na tarde de quinta-feira (5), por policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM), pelos crimes de tráfico de droga e porte ilegal de arma de fogo.
De acordo com os policiais, no momento da prisão Jabá usou os documentos do irmão David Nascimento Soares, mas acabou sendo desmascarado quando chegou a delegacia e foi reconhecido como traficante de droga e responsável por quatro homicídios.
Jabá era fugitivo da Justiça e foi um dos alvos da operação Alvo Certo, deflagrada pelas delegacias Especializadas em Capturas e Polinter (DECP) e Homicídios e Sequestros (DEHS), no dia 01 de outubro deste ano. A operação teve o objetivo de coibir os homicídios e crimes violentos que são praticados em Manaus.
Conhecido pela polícia como criminoso de alta periculosidade, Jabá foi preso ontem na casa onde morava na rua Santa Rosa, Zumbi dos Palmares, Zona Leste, por volta das 17h, após policiais terem recebido denúncia anônima informando que ele estava vendendo droga e ameaçado algumas pessoas com arma de fogo.
Com Jabá foi aprendido três armas de fogo, 62 munições de calibre diversos , cinco carregadores de pistolas, 1 quilo de maconha skunk, balança de precisão e duas motocicletas.