Tiroteio

Tiroteio entre facções criminosas deixa um morto e dois feridos no Tarumã

De acordo com a família da vítima, ele não tinha envolvimento com o crime e foi assassinado no momento em que voltava para casa do trabalho

Joana Queiroz
06/02/2025 às 10:06.
Atualizado em 06/02/2025 às 10:06

A vítima morreu no local (Foto: Divulgação)

O pedreiro Fernando Barros da Silva, de 40 anos, foi assassinado com 13 tiros, enquanto José Carlos da Silva Farias,  37,  e Cleiton Santos Gomes, de 23, ficaram feridos durante confronto criminoso entre faccionados dos grupos criminosos  Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho (VC), na tarde desta quarta-feira (05), nas ruas da comunidade Parque São Pedro, bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. Os moradores do local ficaram assustados devido a quantidade de tiros.

De acordo com os moradores, por volta das 17h, homens armados chegaram ao local em carros e motocicletas, atirando contra as pessoas aletoriamente. Fernando estava retornando do trabalho para casa quando foi alvo dos criminosos. Ele levou 13 tiros e caiu morto na calçada de uma casa.

A vítima não possuía passagem pela polícia. Segundo a família, trabalhador que nunca teve envolvimento com o crime.

José Carlos e Cleiton foram baleados em ruas próximas. No momento do confronto, estavam caminhando em via pública. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada pelos moradores, mas Fernando já estava sem vida. 

Os outros dois homens que foram feridos nos braços e mãos foram socorridos e levados à Unidade de Ponto Atendimento (UPA) Campos Salles. Os crimes estão sendo investigados pela Polícia Civil.

De acordo com policiais militares que foram ao local, o confronto entre faccionados  ocorre por disputa de território pelo domínio do tráfico de drogas e também para mostrar poder de fogo.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por