Os abusos aconteceram no município de Tonantins
(Foto: Divulgação)
Policiais civis da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), prenderam um homem de 37 anos, que teve o nome preservado pela polícia, por estupro de vulnerável contra suas três sobrinhas, atualmente com 10, 13 e 15 anos.
Conforme o que foi apurado durante as investigações e relatado pelas vítimas, os abuso ocorreram desde que eram crianças, quanto estavam com idades entre 6 e 8 anos. Conforme o delegado Wellery Aleff, do 54ª DIP, os crimes foram confirmados por exames de corpo de delito.
De acordo com Aleff, a investigação estava em andamento há 8 meses, quando a adolescente de 15 anos começou a apresentar episódios de desmaios na escola, possivelmente causados por ansiedade relacionada ao que ela e suas irmãs estavam vivenciando.
Segundo o delegado, a professora da adolescente procurou o conselho tutelar, que, por sua vez, acionou a equipe policial. Durante os depoimentos das vítimas, foi descoberto que as irmãs também haviam passado por situações semelhantes. A vítima de 13 anos relatou que os abusos começaram quando ela tinha 8 anos, enquanto a de 10 anos mencionou que com ela iniciou aos 6 anos.
No ano passado, foi autorizado o pedido de prisão do autor, mas ele fugiu para uma comunidade mais distante ao tomar conhecimento da investigação. Na segunda-feira ele foi preso.
Na quarta-feira (23) o criminoso chegou a Manaus e vai ficar preso em uma unidade prisional da capital. De acordo com o delegado, a transferência dele deve-se ao fato da população não tolerar esse tipo de crime e tenta fazer justiça com as próprias mãos.
O homem responderá por estupro de vulnerável, passou por audiência de custódia, e permanecendo à disposição da Justiça.