CRIME BÁRBARO

Tio é preso após estuprar sobrinhas de 10, 12 e 13 anos e transmitir sífilis no Amazonas

O caso foi descoberto após uma das vítimas apresentar problemas de saúde relacionados à sífilis e revelar que era estuprada pelo tio, marido de sua tia

Joana Queiroz
27/01/2025 às 13:55.
Atualizado em 27/01/2025 às 13:55

Delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, coordena investigações que resultaram na prisão de homem acusado de estupro de vulnerável (Foto: Nilton Ricardo/A CRÍTICA)

Um homem de 29 anos foi preso por estupro de vulnerável contra suas três sobrinhas, de 10, 12 e 13 anos, e por ter transmitido uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) às vítimas.

A prisão foi resultado de um trabalho de investigação da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) e da 51ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Benjamin Constant (a 1.121 quilômetros de Manaus).

A prisão ocorreu na sexta-feira (24), por meio de um mandado de prisão preventiva contra o homem. O caso foi descoberto após uma das vítimas apresentar problemas de saúde relacionados à sífilis e revelar que era estuprada pelo tio, marido de sua tia.

As investigações começaram no dia 16 de janeiro deste ano, depois que a mãe da vítima de 12 anos registrou um Boletim de Ocorrência (BO) na Depca.

Segundo o relato, os crimes vinham ocorrendo desde 2024. Durante as apurações, a polícia descobriu que as irmãs da vítima também haviam sido abusadas pelo mesmo homem.

Os depoimentos das vítimas foram colhidos, e a representante legal apresentou exames realizados no hospital que comprovaram a conjunção carnal, evidenciando os crimes.

Conforme a delegada Mayara Magna, adjunta da Depca, o homem também responderá por perigo de contágio venéreo, por ter transmitido uma Infecção Sexualmente Transmissível (IST) às vítimas.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2025Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por