DEPCA

Técnico é preso em Manaus por exploração sexual de alunos

O homem de 40 anos atuava com adolescentes de 15 à 17 anos, alunos de uma escola de vôlei. A prisão ocorreu no bairro Vila da Prata

Joana Queiroz
online@acritica.com
14/11/2023 às 08:57.
Atualizado em 14/11/2023 às 09:31

O homem foi preso no âmbito da operação Bloqueio deflagrada pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) (Foto: Reprodução)

Policiais civis deflagraram nesta terça-feira (14) a Operação Bloqueio, e prenderam o técnico da seleção amazonense de vôlei da categoria sub-16, um homem de 40 anos,- que não teve o nome divulgado - por suspeita de estupro e exploração sexual de adolescentes dos próprios alunos com idades de 14 à 17 anos.

A prisão ocorreu na manhã desta terça-feira (14), em cumprimento a um
mandado  de prisão temporária de 30 dias. De acordo com os policiais no momento da prisão seis adolescentes estavam na casa do suspeito e duas delas dormindo com ele na cama.

De acordo com as investigações, cinco vítimas já foram ouvidas e contaram que em troca de uma vaga no time precisavam fazer sexo com o técnico. O mesmo ainda filmava os estupros.

(Foto: Reprodução)

As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) apontam que o técnico praticava atos sexuais contra os adolescentes mediante promessa de torná-los atletas profissionais em times de prestígio.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por