Dupla integraria um grupo que era responsável por vários roubos nos bairros Ponta Negra e Tarumã. Eles abordavam as vítimas quando estavam prestando homenagens aos seus entes queridos
(Foto: Divulgação)
Renan Marques da Cruz, 20, foi preso e um adolescente de 17 anos forma presos nesta quarta-feira (30) por integrarem grupo criminoso que cometiam roubos em um cemitério no bairro Tarumã, zona oeste de Manaus. A Polícia procura por outros dois suspeitos que também participaram do crime.
De acordo com o delegado Aldeney Goes, titular do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o grupo era responsável por vários roubos praticados nos bairros Ponta Negra e Tarumã, e abordavam as vítimas quando estavam prestando as homenagens aos seus entes queridos.
"Quando essas vítimas ficavam distraídas com as homenagens, o grupo as obordavam levando todos os pertences que tinham ali naquele momento, inclusive Renan é acusado de ser o mais violento deste grupo. Porém conseguimos cortar esse ciclo de crime", disse o delegado.
Ainda segundo o delegado titular do 19° DIP, após cometer o roubo, o grupo escondia as armas e os pertences roubados nas matas da região e fugiam solicitando corridas de aplicativo. Depois de algumas horas, voltavam ao local e pegavam os objetos roubados.
"As investigações apontaram também que esse grupo também assaltavam praticantes de atividades físicas na região, fazendo essas abordagens, disfarçados até de entregadores de aplicativo", completou o delegado Goes.
Renan foi preso e o adolescentes de 17 anos apreendido e ficarão à disposição do Poder Judiciário. Eles também foram indiciados por roubo majorado.