Cleverton Silva e Silva feriu dois policiais na sexta-feira (7) e foi localizado no sábado; ele reagiu à abordagem e acabou baleado
(Foto: Divulgação)
Cleverton Silva e Silva, suspeito de disparar contra uma viatura da Polícia Civil e ferir dois agentes na sexta-feira (7), morreu na tarde de sábado (8) durante um confronto com policiais da Coordenação de Recursos Especiais (Core).
O criminoso estava sendo procurado desde o ataque e foi localizado no bairro Jorge Teixeira, na zona Leste de Manaus. Ao ser abordado pelos policiais, ele reagiu novamente e abriu fogo contra os investigadores.
Houve revide e Cleverton foi baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado ao Hospital Platão Araújo, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada na unidade.
O confronto ocorreu após uma tentativa de prisão na sexta-feira, quando policiais civis foram até a casa do suspeito para cumprir um mandado por crimes relacionados à Lei Maria da Penha. Ao perceber a presença dos agentes, Cleverton disparou várias vezes contra a viatura, atingindo dois policiais - um no braço e outro no pescoço.
Ainda segundo o delegado-geral, os agentes feridos estão fora de perigo.