Vítima foi executada na saída de uma casa noturna na última sexta-feira na capital amazonense
(Foto: Divulgação)
O suspeito Matheus da Silva Mineiro, apontado como autor do homicídio do enfermeiro Daniel Solart Nunes, 27, foi preso no município de Presidente Médici, interior de Rondônia, dois dias após o crime. De acordo com a Polícia Civil local, o acusado viajava em um ônibus interestadual que vinha de Humaitá, no Amazonas, com destino a Sinop, no Mato Grosso.
Após a localização, a polícia tentou pará-lo em um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município rondoniense de Ji-Paraná, mas Matheus passou pelo local sem ser identificado pelos agentes. A equipe o localizou em Presidente Médici após continuar as buscas.
A Justiça do Amazonas emitiu um mandado de prisão temporária contra o suspeito pela morte de Daniel Nunes na saída da casa noturna Mih Bar, no conjunto Vieiralves, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima chegou a ser socorrida, mas morreu no Pronto-Socorro 28 de Agosto após sofrer 10 paradas cardíacas.
Segundo relatos de testemunhas, Nunes estava no local se divertindo acompanhado de amigos, quando encontrou sua ex-namorada acompanhada de outro homem, e tiveram um desentendimento motivado por ciúmes.
De acordo com a 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atendeu a ocorrência, o suspeito e a vítima travaram uma luta corporal antes de Daniel ser alvejado a tiros. Após os disparos, Matheus Mineiro fugiu do local.