Tráfico de drogas

Soldado do Exército Brasileiro é preso com 340 quilos de maconha em São Gabriel da Cachoeira

Além dele, outros três ex-militares e mais duas mulheres foram presos. A droga está avaliada em mais de R$ 5 milhões

Joana Queiroz
20/06/2024 às 11:08.
Atualizado em 20/06/2024 às 11:08

(Foto: Divulgação)

Policiais militares do 2° Comando Independente do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros de Manaus) e policiais civis prenderam em flagrante três homens e duas mulheres que estavam guardando na casa onde moravam 340 quilos de maconha do tipo skunk, avaliados em  mais R$ 5 milhões.

De acordo com informações da Polícia Civil do município, um dos presos é um soldado da ativa do Exército Brasileiro, outros dois homens são ex-militares.

A ação policial aconteceu por volta das 21h de quarta-feira (19), após os militares receberem denúncias informando que em uma casa na rua Monteiro Lobato, bairro Miguel Quirino, estava funcionando como depósito de droga.

Os policiais foram ao local averiguar se a denúncia procedia e ao chegarem na casa, encontraram as cinco pessoas que estavam guardando no imóvel 252 tabletes de substâncias de maconha Skunk pesando, totalizando  340 quilos da droga.

Foi dado voz de prisão aos criminosos e, juntamente com a droga foram conduzidos a delegacia de São Gabriel da Cachoeira, onde foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de droga e associação para o tráfico. 

De acordo com a delegada Grace Jardim, titular da unidade policial do município, já existia uma investigação em andamento de rede criminosa que atua em São Gabriel da Cachoeira, mais especificamente no aeroporto da cidade.

“Entre maio e junho, apreendemos malas com maconha do tipo skunk no aeroporto da cidade, então começamos a investigar a origem dos materiais ilícitos, que foram todos apreendidos com mulheres jovens cooptadas para fazer o serviço ilegal”, explicou.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por