Acidente

Servidor da Seduc morre em acidente de trânsito a caminho do trabalho

O acidente aconteceu por volta das 6h15, no Japiim

Joana Queiroz
11/08/2022 às 10:14.
Atualizado em 11/08/2022 às 11:00

(Foto: Reprodução TV A Crítica)

O servidor da Secretaria de Educação e Cultura (Seduc) Alcilei Vale Neto, 43 anos, morreu atropelado por uma carreta, em um acidente ocorrido por volta das 6h15 desta quinta-feira (11), na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na zona Sul.

O acidente ocorreu nas proximidades da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), sentido bairro/Centro. Policiais que estavam no local do acidente informaram que Alcicley estava indo para Secretaria trabalhar quando sofreu o acidente.

A vítima estava na garupa de uma motocicleta, quando o pneu do veículo estourou e ele e o condutor caíram na pista. Uma carreta que vinha logo atrás não conseguiu parar e atropelou o servidor.

A vítima ficou presa debaixo da carreta. O condutor da motocicleta não teve ferimentos graves. O acidente causou congestionamento na via.

 Nota de pesar 

 O Governo do Amazonas manifestou, por meio de nota, pesar pelo falecimento do Gerente de Educação Escolar Indígena da Secretaria de Estado de Educação e Desporto, Alcilei Vale Neto. 

O servidor foi vítima de um acidente de trânsito ocorrido por volta das 6h15 desta quinta-feira (11), na avenida Rodrigo Otávio, no bairro Japiim, na zona Sul.

Em comunicado, o governador Wilson Lima se colocou à disposição da família a estrutura da Secretaria de Educação, que presta toda a assistência necessária aos seus familiares.

"Alcilei Vale Neto deixa a certeza que cumpriu sua missão durante os anos dedicados à educação e ao serviço público estadual. Sempre muito atencioso e responsável, era assíduo e estava sempre disponível para ajudar a todos ao seu redor", finaliza a nota. 

Do povo Mura, Alcilei era natural de Autazes, formado em Ciências Biológicas e em Licenciatura Intercultural Indígena pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam). Em 2014, ingressou na Secretaria de Estado de Educação e Desporto e, em 2016, à frente das atividades do movimento indígena, assumiu a Gerência de Educação.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2022Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por