Até o momento um homem e uma mulher foram presos, além de dois adolescentes apreendidos. A polícia procura agora o líder do grupo criminoso, Antônio Marcelo Lima
O grupo criminoso atuava realizando assaltos em ônibus que trafegam a avenida Max Teixeira (Foto: GoogleStreetView)
Érika Mayara Pincanço de Oliveira, 32, e Pedro Keven Costa Pena, 18, foram presos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos por envolvimento em roubos a transportes públicos coletivos que trafegam na Avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus.
O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc) agora procura por um último envolvido na quadrilha especializada em roubos a transportes públicos, Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, apontado pelo delegado Charles Araújo como o cabeça do grupo.
Antônio Marcelo Filho, considerado líder do grupo, é procurado pela polícia
Érika tinha dois mandados de prisão definitiva por tráfico de drogas, que foram cumpridos no momento das diligências. Pedro responderá por roubo majorado, corrupção de menor, formação de quadrilha, e os adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e formação de quadrilha.
A dupla e os adolescentes são apontados como integrantes de um grupo criminoso que costumava cometer assaltos na Avenida Max Teixeira e, depois, se escondiam em um terreno baldio nas proximidades da avenida. O último roubo investigado pelo Nurrc foi no dia 27 de julho, e os autores costumavam roubar qualquer tipo de pertence, mas a prioridade deles eram aparelhos celulares.
"Por isso, pedimos a ajuda da população para encontrarmos o Antônio Marcelo. Agora que ele sabe que estamos à sua procura, temos a certeza de que os assaltos ao transporte coletivo irão diminuir", finalizou.