Até o momento um homem e uma mulher foram presos, além de dois adolescentes apreendidos. A polícia procura agora o líder do grupo criminoso, Antônio Marcelo Lima
O grupo criminoso atuava realizando assaltos em ônibus que trafegam a avenida Max Teixeira (Foto: GoogleStreetView)
Érika Mayara Pincanço de Oliveira, 32, e Pedro Keven Costa Pena, 18, foram presos, e dois adolescentes, de 15 e 17 anos, foram apreendidos por envolvimento em roubos a transportes públicos coletivos que trafegam na Avenida Max Teixeira, zona Norte de Manaus.
O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus (Nurrc) agora procura por um último envolvido na quadrilha especializada em roubos a transportes públicos, Antônio Marcelo Lima de Figueiredo Filho, apontado pelo delegado Charles Araújo como o cabeça do grupo.
Antônio Marcelo Filho, considerado líder do grupo, é procurado pela polícia (Fogo: Divulgação)
Érika tinha dois mandados de prisão definitiva por tráfico de drogas, que foram cumpridos no momento das diligências. Pedro responderá por roubo majorado, corrupção de menor, formação de quadrilha, e os adolescentes por ato infracional análogo aos crimes de roubo majorado e formação de quadrilha.
A dupla e os adolescentes são apontados como integrantes de um grupo criminoso que costumava cometer assaltos na Avenida Max Teixeira e, depois, se escondiam em um terreno baldio nas proximidades da avenida. O último roubo investigado pelo Nurrc foi no dia 27 de julho, e os autores costumavam roubar qualquer tipo de pertence, mas a prioridade deles eram aparelhos celulares.
"Por isso, pedimos a ajuda da população para encontrarmos o Antônio Marcelo. Agora que ele sabe que estamos à sua procura, temos a certeza de que os assaltos ao transporte coletivo irão diminuir", finalizou.