Vítimas relatam abusos sexuais, incluindo invasão do vestiário feminino.
(Foto: Divulgação/PC-AM)
Um professor de 31 anos foi preso preventivamente nesta quarta-feira (27) pelos crimes de estupro e importunação sexual cometidos contra três adolescentes, de idades entre 15 a 16 anos. O fato aconteceu em São Gabriel da Cachoeira (município distante 852 quilômetros de Manaus).
Segundo informações da delegada da Delegacia Especializada de Polícia (Dep) de São Gabriel da Cachoeira, Grace Jardim, todas as vítimas eram alunas. As investigações iniciaram após a psicóloga da escola onde as adolescentes estudavam denunciar o crime a polícia.
Segundo o relato das vítimas, os abusos sexuais aconteceram em datas diferentes no decorrer deste ano. Uma das adolescentes contou que no dia 21 de novembro, o professor entrou no vestiário feminino e molestou a vítima, deixando sinais do abuso sexual em seu corpo. Ainda segundo o relato, ele ameaçava as vítimas para que não contasse aos pais e responsáveis sobre o crime cometido.
Conforme a autoridade policial, uma das vítimas relatou que, no dia 21 de novembro deste ano, o autor entrou no vestiário e molestou a adolescente deixando diversas marcas do abuso sexual. Após o crime, ele a ameaçou para que não contasse aos pais o que havia ocorrido, pois senão ele envolveria uma facção.
O autor dos crimes irá responder pelos crimes de estupro e importunação sexual, passará por audiência de custódia e ficará a disposição do Poder Judiciário.