Ele foi preso na BR-174 e o minério estava sendo transportado para Manaus
Material apreendido com o suspeito (Foto: Divulgação)
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu em flagrante um homem (que teve o nome preservado) transportando aproximadamente 4 toneladas de cassiterita extraída ilegalmente.
A prisão ocorreu na manhã de terça-feira (7)), na BR-174, após o veículo que o homem dirigia ter sido abordado com informações de que ele estava transportando produtos ilícitos.
Durante abordagem, o motorista disse que saiu de Boa Vista (RR) e que transportava apenas um gerador e sacos de ração. No entanto, ao inspecionar o compartimento de carga, os patrulheiros encontraram uma grande quantidade de minério.
De acordo com os policiais, o minério de cor escura, com características típicas da cassiterita, um mineral de interesse econômico, mas que não pode ser extraído sem autorização.
O homem acabou confessando que o carregamento de aproximadamente 4 toneladas de cassiterita foi retirado em Rorainópolis (RR) e que seria levado para Manaus.
A carga foi caracterizada como usurpação de bem da União. O caminhão e a carga foram apreendidos. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia da Polícia Federal.