Ele estava com rifles, pistolas, espingarda e munições. O material estava escondido debaixo da cama
(Foto: Divulgação)
Policiais militares das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (ROCAM) desarticularam um arsenal de armas de uma facção criminosa e aprenderam seis armas de grosso calibre, pistolas, espingardas e rifles, além de munições de calibres diversos. O armeiro, um homem identificado pela polícia apenas como “Davi” foi preso.
A ação policial aconteceu na madrugada desta sexta-feira (09), por volta de 1h, na rua Jupurutu, antiga rua 12, bairro Lírio do Vale I, zona centro-oeste de Manaus. Uma denúncia anônima levou os policiais até o endereço onde as armas eram guardadas.
Conforme os policiais, o denunciante informou que em uma quitinete, David estaria guardando armas de fogo e passou o endereço. Os policiais foram ao local indicado e foram recebidos pelo suspeito.
O homem autorizou a entrada da equipe, juntamente com o dono das quitinetes. Durante buscas no local foram encontradas seis armas de fogo. As mesmas estavam enroladas em um saco e guardada debaixo da cama.
Davi recebeu voz de prisão e disse que não ia falar nada. Ele foi levado para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Foram apreendidas um revólver calibre 38 com duas munições intactas, uma pistola calibre 380 com três munições intactas, uma pistola tipo bereta calibre 6.35 milímetros, uma espingarda calibre 12 de cano duplo, dois rifles calibre 44.