Andres Eduardo Munhoz Pinto, 31, é procurado pelo assassinato de Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, 27, morta a facadas na tarde da última terça-feira (5)
(Foto: Câmara de segurança)
O venezuelano Andres Eduardo Munhoz Pinto, 31, está sendo procurado pelo assassinato de Yeimy Yenileth Vargas Rodríguez, 27, morta a facadas na tarde da última terça-feira (5), em uma vila de kitnets no beco Asa Branca, que tem acesso pela Avenida Rio Negro, bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus.
De acordo com a delegada Déborah Barreiros, adjunta da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), Andres aparece em imagens saindo do beco em atitudes suspeitas minutos após o crime. “Após o crime ele não foi mais visto na vizinhança. Ele também estava com manchas vermelhas nas mãos , no entanto, ainda estamos investigando esse crime”, disse Barreiros.
Ainda conforme a delegada, Andres morava próximo a casa da vítima e também era ajudado por familiares dela. “Ainda não sabemos o verdadeiro motivo do homicídio. Foi levado apenas um celular da Yeimy. Não podemos afirmar se foi um latrocínio (roubo seguido de morte) ou um homicídio qualificado”, relatou.
Hipótese
No dia do crime, o delegado Cristiano Castilho, titular do 14° DIP, informou que a possível motivação do crime seria a procura por uma quantia em dinheiro, que estava sendo guardada pela vítima para trazer uma filha, que está morando na Venezuela. Yeimy também era venezuelana.
"Essa quantia foi encontrada ainda na kitnet. Talvez tenham perguntado dela onde estaria e ela acabou não dizendo", disse o Castilho.
Informações
Denúncias sobre o paradeiro de Andres podem ser repassadas para o disque denúncia da DEHS pelo telefone (92) 98118-9535.