Presos em Coari

Polícia prende suspeitos de terem assassinado médica e empresária em Coari

As duas foram mortas durante um tiroteio na noite do último domingo (22)

Joana Queiroz
24/07/2024 às 10:20.
Atualizado em 24/07/2024 às 12:07

(Foto: Reprodução)

A Polícia Civil do município de Coari (a 363 quilômetros de Manaus) prendeu na tarde de terça-feira (23) Ricardo da Silva Barbosa, 23, Daniel Lopes Porto e Manoel Messias Lopes da Costa, 18. Os três são suspeitos de integrarem o grupo de criminosos que assassinaram a médica Greice Kelly da Silva Araújo, 39, e a empresária Francisca Cavalcante Avelar, 62. O crime aconteceu na noite do último domingo (22).

A prisão dos criminosos foi confirmada pelo delegado José Barradas, que preferiu não dar mais informações, inclusive sobre a motivação do crime, dizendo que vai  contar tudo, na coletiva que acontece na sexta-feira na capital.

Os três suspeitos foram presos em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Eles estavam na cidade de Coari e são membros de facções criminosas Comando Vermelho (CV) e piratas que agem nos rios atacando transportadores de droga.

A Polícia Civil ainda tem outros mandados para serem cumpridos dos demais integrantes do bando criminoso. As investigações sobre o crime ainda continuam. Além das duas mulheres, os criminosos acertaram dois homens que seriam os alvos deles. Estes conseguiram sobreviver.

A polícia está investigando porque as vítimas, a empresária e a médica estavam em um bar que funcionava clandestinamente no fundo do quintal de uma casa no local conhecido como Morro dos Macacos, considerado pela polícia como área vermelho.

De acordo com informações da Polícia Militar de Coari, dois homens armados que estavam a pé fizeram o ataque por volta das 23h.  Eles passaram em frente ao bar e efetuaram os disparos. Câmeras de vigilância do local registraram toda a ação criminosa.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por