Ele tentou arrastar uma criança de 8 para dentro de sua casa e invadiu a casa de outra menina, de 15 anos
(Foto: Divulgação)
Um homem de 41 anos foi preso preventivamente por policiais civis da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), pelo crime tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de estupro contra duas vítimas distintas, de 8 e 15 anos.
O mandado de prisão preventiva foi cumprido na sexta-feira (29). Conforme o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, os crimes ocorreram entre o final de outubro e início de novembro deste ano, no município.
De acordo com Aleff, as vítimas não têm ligação uma com a outra. As investigações iniciaram após o recebimento de denúncias do Conselho Tutelar do Município informando sobre os respectivos casos.
“Apuramos que a criança de 8 anos sempre era abordada pelo autor enquanto voltava da escola. Ele costumava mostrar as partes íntimas para ela, e em certa ocasião, tentou agarrá-la a força e levá-la para dentro de sua casa, porém, ela gritou e conseguiu fugir”, explicou.
Segundo o delegado, em relação à vítima de 15 anos, o suspeito invadiu a sua residência enquanto ela tomava banho, e tentou estuprá-la. Todavia, a adolescente conseguiu gritar por ajuda e o homem fugiu do local.
“O autor tem o histórico dessa conduta. Por isso, foi representada pela prisão preventiva dele e a ordem judicial foi cumprida na sexta-feira, no bairro São Francisco, no município”, contou o delegado.
O homem responderá por tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de estupro e ficará à disposição da Justiça.