Armas furtadas

Polícia já sabe quem furtou as armas de quartel da PM em Tapauá

Klinger Paiva não deu maiores detalhes das investigações, dizendo que elas acontecem em caráter sigiloso

Joana Queiroz
10/07/2024 às 12:06.
Atualizado em 10/07/2024 às 12:06

As armas estavam escondidas em uma caixa de papelão (Foto: Divulgação)

O Inquérito da Policial Militar (IPM) instaurado pelo Comando Geral para investigar o furto de sete armas de fogo das dependências do quartel da Polícia Militar no município de Tapauá, interior do Amazonas, já está sendo finalizado, conforme informou o comandante Geral da Polícia militar coronel Klinger Paiva.

De acordo com o comandante, as investigações estão bem avançadas e já têm inclusive suspeitos. Klinger Paiva não deu maiores detalhes das investigações, dizendo que elas acontecem em caráter sigiloso. 

Conforme foi apurado até o momento, foram furtados quatro revólveres, duas pistolas e uma espingarda. As armas furtadas pertenciam à Comarca do município e eram peças de processos e que, por questões de segurança, estavam sendo guardadas na unidade militar.

As armas estavam guardadas em uma caixa de papelão lacrada na mesma sala onde ficam guardadas as armas do quartel, que são usadas no dia a dia pelos policiais. A caixa foi aberta e as armas tiradas.

A porta da sala não foi arrombada e ainda havia outras armas que foram deixadas. Investigações iniciais levam a crer que as armas saíram pela porta da frente. 

Um Boletim de Ocorrência foi feito no 64º Distrito Integrado de Polícia do município, no dia 13 de junho deste ano, informando o furto das armas ocorrido provavelmente no dia 28 de maio. O caso é investigado por meio de uma auditoria militar.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por