Dois escorpiões e quatro aranhas foram identificadas dentro de uma encomenda no momento em que o pacote passava pelo scanner
Animais foram identificados por funcionários dos correios durante scanner (Foto: Divulgação)
Policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) abriram um inquérito policial para investigar um caso de tráfico de animais e maus-tratos de dois escorpiões e quatro aranhas em uma encomenda no Complexo Operacional dos Correios, localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.
O caso foi descoberto, segundo a polícia, após uma denúncia de funcionários dos Correios sobre uma encomenda suspeita, que passou por scanner e foi constatado que animais vivos estavam em uma caixa, totalmente lacrada, que foi enviada de Roraima com destino ao Estado de São Paulo.
Conforme a polícia, no objeto que estava identificado como uma camisa foram encontradas quatro aranhas caranguejeiras, dois filhotes, uma fêmea adulta e uma fêmea juvenil, além de dois escorpiões-pretos, onde um estava morto.
Os animais foram encaminhados para o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA) e a investigação do caso ficará a cargo da Polícia Civil.