Durante a ação, foi constatado que dois suspeitos estavam foragidos da Justiça do Pará
Um homem e duas mulheres foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), enquanto os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI). (Foto: Arquivo A CRÍTICA)
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu um homem, de 26 anos, duas mulheres, de 26 e 32, e apreendeu dois adolescentes, de 16 e 17, suspeitos de envolvimento no sequestro de uma mulher, na tarde de terça-feira (14/01). A ação policial foi efetuada no bairro Flores, zona centro-sul de Manaus.
De acordo com o tenente PM Mascarenhas, por volta das 15h, os policiais militares receberam denúncia de que um grupo de criminosos havia sequestrado uma mulher e roubado o seu veículo, em uma chácara, localizada no bairro Santa Etelvina, zona norte.
“Com informações da placa do veículo que havia sido roubado, efetuamos um cerco policial e conseguimos abordar o veículo no bairro de Flores. No momento da abordagem, foi constatado que os elementos (do grupo) realmente haviam sequestrado uma senhora, que estava no interior do veículo”, relatou o tenente da Rocam.
A vítima, que estava como refém, foi libertada sem ferimentos. Ainda de acordo com os PMs, durante o sequestro, o companheiro da vítima havia realizado um pagamento de R$ 10 mil como resgate. Em continuação às diligências, os policiais militares encontraram o endereço da mulher que havia recebido o dinheiro do resgate. Ela foi identificada como companheira de um dos sequestradores.
Após a detenção de todos os suspeitos, os PMs realizaram consulta ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom) e constataram que dois dos suspeitos tinham mandados de prisão em aberto pelo crime de roubo, pela Justiça do município de Terra Santa, no Pará.
Um homem e duas mulheres foram encaminhados para a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), enquanto os adolescentes foram encaminhados à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI).