Renato Encarnação Moura foi capturado após investigações que desarticularam grupo criminoso responsável por tortura e morte de vítimas em Anori
(Foto: Divulgação/PC-AM)
Policiais da 79ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Anori, em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagraram a Operação Custos Vitae na quinta-feira (07), resultando na prisão de Renato Encarnação Moura, 25, investigado por integrar um grupo criminoso responsável pela tortura de quatro homens, com idades entre 19 e 25 anos, e pelo homicídio de um deles.
De acordo com o delegado João Batista Flores, da 79ª DIP, as investigações começaram em 28 de setembro de 2024, quando uma vítima de 19 anos deu entrada em uma unidade hospitalar com graves lesões nos braços, provenientes de tortura.
Durante as investigações, os policiais descobriram que Renato fazia parte de um grupo criminoso composto por cinco indivíduos que torturava e matava pessoas suspeitas de cometer furtos em Anori.
Na quinta-feira (06), a equipe de investigação recebeu uma denúncia anônima de que Renato havia retornado à cidade. Ele foi encontrado na residência de sua família, onde tentou se esconder debaixo da cama, mas foi capturado. Outros dois envolvidos continuam foragidos.
Renato Encarnação Moura responderá pelos crimes de tortura, homicídio qualificado, sequestro, lesão corporal e associação criminosa. Ele permanecerá à disposição da Justiça.