Segundo a Polícia, Paulo Felipe Pinheiro Garcia, agiu com a ajuda de comparsas na morte do taxista Evandro Gomes Soares, que aconteceu na rua da Indústria, no bairro Compensa, em julho deste ano
(Divulgação)
O jovem Paulo Felipe Pinheiro Garcia, 22, foi preso nesta quinta-feira (14), no bairro Aleixo, na zona Centro-Sul de Manaus, por envolvimento no homicídio do taxista Evandro Gomes Soares, que ocorreu no dia 17 de julho deste ano na rua da Indústria, no bairro Compensa, na zona Oeste de Manaus.
Segundo o delegado Ricardo Cunha, titular da Delegacia Especializada em Homicídios eSequestros (DEHS), as investigações apontaram que, no dia do assassinato, Paulo agiu juntamente com Pedro de Souza Brandão Júnior, 21, que foi preso em flagrante no dia do crime, e um adolescente de 17 anos, apreendido pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).
“O trio tinha como objetivo assaltar o taxista, mas acabou ceifando a vida da vítima. Embora neguem a autoria do crime, todas as provas coletadas durante as investigações indicam que Paulo e Pedro foram os responsáveis pelo homicídio. Diante disso, a Justiça decretou o mandado de prisão de Paulo, que foi cumprido hoje”, explicou o delegado.
A prisão foi realizada por policiais da DEHS, em parceria com a Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai).
Paulo que é condenado pela justiça a 18 anos de prisão por este homicídio vai passar por audiência de custódia e ficará à disposição da Justiça.