Um suspeito foi preso e 13 celulares recuperados. As vítimas estavam na linha 678 e dois suspeitos anunciaram o roubo na rotatória do Coroado, zona Leste.
Aparelhos recuperados pela polícia (Foto: Reprodução)
Policiais militares prenderam em flagrante um assaltante, minutos após roubar passageiros da linha 678. A guarnição ainda recuperou 13 celulares roubados e apreenderam uma arma de fogo que foi usada na ação criminosa para intimidar as vítimas.
O nome do suspeito foi preservado pela polícia. O roubo aconteceu por volta da 19h20 de terça-feira (14), por dois assaltantes que entraram no ônibus na avenida Efigênio Sales, como passageiros. A dupla anunciou o assalto ao chegar na rotarório do bairro Coroado, zona Leste da cidade.
Com a arma apontada na cabeça, o motorista do coletivo foi obrigado a desviar a rota e eguir pela avenida Rodrigo Otávio. Nas proximidades do Campus Universitário da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), em frente a uma rede de supermercado, os criminosos desceram e fugiram para a aréa de mata da universidade.
Uma guarnição da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que passava pelo local, viu a movimentação dos passageiros. As vítimas informaram aos policiais que infratores fugiram para a área de mata. Os policiais entraram na mata e conseguiram prender um dos ladroes. Com o criminoso foi aprendido um revólver calibre 32 .
As buscas dentro da mata continuaram, e com a ajuda dos vigilantes da Ufam, conseguiram encontrar uma mochila de cor preta e dentro dela havia 13 celulares de vários modelos. O preso e todo material apreendido foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia (Dip).