O grupo foi preso em flagrante por policiais militares do 14º DIP, na Comunidade Santa Inês, bairro Nova Vitória. A prisão aconteceu em um local frequentemente usado para a venda de drogas
Seis pessoas foram presas na tarde desta quinta-feira (2) durante uma operação da Força Tática que resultou na apreensão de armas, drogas e outros materiais usados no tráfico. O grupo foi preso por policiais militares do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), na Comunidade Santa Inês, bairro Nova Vitória, na Zona Leste de Manaus.
Segundo o tenente Eduardo Pinheiro, os seis suspeitos foram presos em flagrante em um local frequentemente usado para a venda de drogas. Com eles, a polícia apreendeu três armas longas, sendo um fuzil, um rifle e uma espingarda, além de três celulares, duas balanças de precisão e uma quantidade expressiva de drogas, que ainda será contabilizada pela polícia.
“A Força Tática atua em cima das áreas de tráfico de drogas. Essa localidade, Comunidade Santa Inês, Rua B, exatamente, já é um local conhecido nosso. Então, as equipes foram fazer incursão e conseguiram abordar esses seis. Com eles foram encontrados, primeiramente, esses entorpecentes e, na entrevista, um deles informou que estava guardando essas três armas em sua residência. Feito isso, a diligência foi realizada nessa localidade, no bairro Nova Vitória, onde o material foi encontrado”, disse Pinheiro.
Ainda segundo o tenente, esse grupo possivelmente tem ligação com o tráfico de drogas, porque nas armas apreendidas estão impressos os nomes de uma facção criminosa que atua na capital amazonense. De acordo com o tenente, o próprio grupo teria confessado que faz parte dessa facção criminosa.
Os presos, que não tiveram as identidades divulgadas, foram levados para a delegacia e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação criminosa e posse ilegal de armas. A polícia afirmou ainda que seguirá investigando para identificar outros possíveis envolvidos e combater o crime organizado na cidade.