PMs presos

‘Operação Audácia’: PMs são presos em Manaus por tráfico de drogas

Cinco PMs suspeitos já foram presos e outros três estão foragidos

Natasha Pinto
online@acritica.com
14/06/2024 às 11:06.
Atualizado em 14/06/2024 às 16:52

Cinco policiais já foram presos e três continuam foragidos (Foto: Divulgação)

Os cabos do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN) Joel Nunes de Souza , Jhoanerson Fernandes de Oliveira, os 3° sargentos Elizoney Pinheiro da Silva do BPTRAN e Wender Bentes da Costa da 2° Companhia Interativa Comunitária (2° Cicom), foram presos na manhã desta sexta (14) durante a Operação Audácia, deflagrada pelo Ministério Público do Amazonas.

O 3° sargento Ivan Cruz Souza, da 2° Cicom se entregou na portaria do MP-AM acompanhado de um advogado.

Outro a se entregar durante a tarde de hoje foi o 2º sargento Fabiano Araújo Negreiros, da 2ª Cicom.

Agora, somente o 3º sargento Clovis Matias da Silva, do BPTRAN, segue procurado pela Justiça.

(Foto: Natasha Pinto)

Várias armas foram apreendidas durante a operação, em cumprimento oito mandados de busca e apreensão e serão periciadas. A Promotoria Especializada no Controle Externo da Atividade Policial (Proceap), do MPAM), representado pelo promotor Armando Gurgel, explicou que as investigações iniciaram, no dia 17 de maio, quando o Departamento de Justiça e Disciplina da Polícia Judiciária Militar, encaminhou vídeo de policiais carregando sacos de drogas.

A droga apreendida (Foto: Divulgação)

Parte das armas apreendidas durante a operação (Foto: Divulgação)

"O vídeo mostra o momento em que policiais militares estão carregando 16 sacos de fibra, que pesam aproximadamente 50 kg, para uma viatura descaracterizada a serviço do Instituto de Ensino de Segurança Pública da PMAM. Um único saco, com uma mochila vermelha, foram levadas, desta vez, para uma viatura da 2ª Cicom, onde foram apresentados no 1º Distrito Integrado de Polícia, em uma ocorrência de 'patrulhamento de rotina', segundo o relatório dos PMs", explicou o promotor.

Ainda conforme o promotor Gurgel, no mesmo uma equipe da Ronda Ostensiva Cândido Mariano (Rocam), recebeu uma denúncia de policiais com grande carregamento de drogas, porém, só encontraram na casa, uma prensa hidráulica, estojo de armas vazios e algumas drogas, onde também foram apresentadas no 1º DIP.

"Isso, somado aos vídeos dos PMs, colaboraram para que a gente percebesse que a primeira ocorrência apresentada no 1º DIP, em que eles disseram que um quarteto fugiu da polícia e deixou a droga lá, na verdade, era falsa. Por isso solicitamos a prisão e foi concedida pela Justiça", finalizou..
Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por