Operação

Operação Águas Seguras causa prejuízo de R$ 5,2 milhões ao crime organizado

Apreensões de lancha e drogas ocorreram em comunidades no município de Tefé

acritica.com
14/09/2024 às 18:48.
Atualizado em 14/09/2024 às 18:48

(Foto: Divulgação)

Agentes do 3º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Tefé apreenderam uma lancha utilizada por narcotraficantes e cerca de 340 tabletes de maconha do tipo skunk, totalizando 362 kg de drogas. A apreensão ocorreu durante a Operação Águas Seguras, no interior do Amazonas. O prejuízo aos narcotraficantes foi estimado em R$ 5,2 milhões.

Os policiais militares iniciaram uma perseguição para tentar abordar os dois suspeitos que foram vistos dentro da lancha quando foram ouvidos diversos disparos de arma de fogo vindo dos infratores. Os agentes revidaram, fazendo com que os infratores encostassem na margem e fugissem.

A PM desembarcou na margem onde novamente foram recebidos a tiros e realizou buscas nas matas de várzea próximas ao local da ocorrência, entretanto, os infratores conseguiram escapar. Dentro da embarcação abandonada, os policiais apreenderam 10 sacos de fibra de cor preta com tabletes de drogas e vários estojos de munição calibre 7.62.

Todo o material apreendido e a embarcação foram conduzidos e apresentados para os procedimentos legais na 5ª Delegacia Regional de Tefé, onde o entorpecente foi exibido, contado, pesado e verificado.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por