Ao ser preso, ele alegou que cometeu o crime porque havia sido traído pela mulher
(Foto: Arquivo A CRÍTICA)
Policiais militares da 17ª Companhia Interativa Comunitária (CICOM) resgataram uma mulher de 26 anos que estava em cárcere privado e prenderam em flagrante o marido dela de 30 anos, autor do crime. O casal teve o nome preservado pelos policiais.
A ação policial aconteceu na terça-feira (7) por volta das 16h, na casa 12 da rua Amazonino Mendes, bairro da Paz, após policiais receberem denúncia informando que nesse endereço havia uma mulher em cárcere privado.
Os militares foram até o local e lá encontraram a vítima. Ela informou que seu marido a havia espancado e a deixado trancada dentro do kitnet em que moravam. Ela afirmou, ainda, que tinha sido ameaçada e agredida pelo sou marido e que esse fato já tinha ocorrido outras vezes.
Conforme os policiais, os móveis da casa estavam todos revirados e havia um cheiro forte de substâncias possivelmente entorpecente. Logo em seguida, o marido chegou ao local, abriu a porta com a chave que havia levado consigo. O mesmo passou a dizer que era usuário de drogas e que o motivo das brigas seriam uma suposta traição.
Assim que recebeu voz de prisão, o homem começou a desacatar a guarnição, oferecendo resistência por várias vezes. Os policiais tiveram que usar a força para contê-lo e algema-lo. O casal foi conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM).