ESPOSA E PISTOLEIRO PRESOS

Mulher é presa por ter encomendado de um pistoleiro a morte do próprio marido em 2022

Dinorah Belém Pinto Alves, 59, foi presa junto do pistoleiro Lucas Lima da Fonseca, 25, autor dos disparos que mataram a vítima, o motorista Luís Pinheiro Alves, em novembro de 2022. Entenda o caso:

Joana Queiroz
online@acritica.com
30/03/2023 às 12:17.
Atualizado em 30/03/2023 às 12:17

Momento em que Lucas Lima, acusado de ter cometido o assassinato, chega à sede da DEHS (Foto: Junio Matos/A CRÍTICA)

Investigações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) elucidaram o assassinato do motorista Luís Pinheiro Alves com a prisão de Dinorah Belém Pinto Alves, 59, esposa da vítima, e Lucas Lima da Fonseca, 25, autor dos disparos que mataram a vítima.

De acordo com a delegada Deborah Barreiros, adjunta da DEHS, as investigações duraram seis meses e continuam para localizar e prender o pai de santo identificado como "Sidney", que está foragido. Ele seria a pessoa que apresentou o pistoleiro para a mandante do crime.

Lucas e Dinorah foram presos nesta quarta-feira (29). Ela foi presa no momento em que se apresentou na delegacia acompanhada por advogados, e ele em sua casa no bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

Possíveis motivações do crime

De acordo com a delegada, a motivação do crime ainda não está devidamente esclarecida. A polícia trabalha com duas hipóteses. A primeira seria interesse financeiro. A vítima estava prestes a se aposentar e receberia um seguro de vida.

A segunda hipótese é um relacionamento extraconjugal que Dinorah tinha havia anos. Na noite do crime, ela havia dormido fora de casa. Com o assassinato do marido, a mulher recebeu a indenização trabalhista, o FGTS e estava recebendo pensão também. Ela nega ter encomendado a morte do marido, já Lucas confessa o crime encomendado por Dinorah.

Luis foi assassinado na madrugada do dia 7 de novembro de 2022, no conjunto Ouro Verde, bairro Coroado, zona leste de Manaus, quando saía para trabalhar. Ele foi abordado por Lucas, que estava em uma motocicleta, e o matou a tiros.

De acordo com a delegada, as investigações mostraram que foi Dinorah quem arquitetou o crime. Ela pagou R$ 1.500 reais para Lucas executar o marido.

A família alegava que ele teria sofrido uma tentativa de assalto e tentou resistir. Já os vizinhos diziam que ele descia a ladeira e o criminoso já o abordou atirando.

Dinorah Belém e Lucas Lima irão responder por homicídio qualificado e ficarão à disposição da Justiça.

Assuntos
Compartilhar
Sobre o Portal A Crítica
No Portal A Crítica, você encontra as últimas notícias do Amazonas, colunistas exclusivos, esportes, entretenimento, interior, economia, política, cultura e mais.
Portal A Crítica - Empresa de Jornais Calderaro LTDA.© Copyright 2024Todos direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por