A suspeita foi identificada como Daniele Macário Faustino. Ele teria ido até a delegacia para entregar uma sacola contendo farinha de mandioca destinada ao preso Edson de Souza Costa, conhecido como “Feijão”
(Foto: Divulgação/PC-AM)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 57ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Alvarães (a 531 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante, na terça-feira (14/01), por volta das 18h, Daniele Macário Faustino, por tráfico de drogas. A prisão aconteceu após ela tentar entregar entorpecentes a um detento dentro das dependências da unidade policial.
De acordo com o delegado Marcelo Lopes, da 57ª DIP, Daniele compareceu à delegacia para entregar uma sacola contendo farinha de mandioca destinada ao preso Edson de Souza Costa, conhecido como “Feijão”. Durante a revista, foi encontrada uma quantidade de maconha do tipo skunk e cocaína ocultada dentro do alimento.
“Assim que a substância foi descoberta, a mulher tentou fugir, mas foi localizada e detida pouco tempo depois no bairro São Francisco. Em depoimento, ela confessou que sabia da presença das drogas e afirmou ter recebido a sacola de uma ex-companheira de Edson”, informou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, Daniele admitiu conhecer o envolvimento de Edson no tráfico de drogas.
Daniele Macário Faustino foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, com agravante pelo crime ter ocorrido em um estabelecimento policial. Ela permanece detida e está à disposição da Justiça.